Ensino Fundamental (Séries Iniciais)

O Colégio Emília Ferreiro é uma Instituição que se preocupa em desenvolver uma educação diferenciada, com o desejo de olhar o processo educacional com outros olhos, permitindo que as possibilidades, as qualidades e o afeto se sobreponham às dificuldades. Aqui as diferenças individuais são ferramentas utilizadas para a construção de um novo ser, mais responsável e feliz.
No período que vai do 1º ao 5º ano, os professores estimulam as competências e habilidades de cada criança para que ela aprenda a aprender.
Aprender é essencial. Aprender com conforto, carinho e aconchego é ainda melhor. Por isso, criamos um espaço exclusivo para os alunos que iniciam o Ensino Fundamental. Aqui, o atendimento é personalizado e o aluno tem prazer em aprender.
Os dias de hoje evidenciam a globalização e a contextualização, pensando sobre este aspecto desde os primeiros anos utilizamos os livros e textos como fator primordial para o desenvolvimento cognitivo e social de nossos alunos.

Ensino Fundamental (Séries Finais)

O Colégio Emília Ferreiro preocupa-se no desenvolvimento global de seu aluno e como diferencial aos alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) estabelecemos elementos e ferramentas que permitam o crescer com responsabilidade.A interdisciplinalidade e a contextualização são ferramentas essenciais para esse crescimento; sem esquecer a solidariedade, o amor, o afeto e o respeito que são pontos básicos da nossa educação.
Além de uma excelente capacitação da equipe pedagógica contamos com diferenciais como Espanhol, aulas de produção textual, Formação Humana e uso de tablets como ferramenta educacional.
Também é desenvolvido o raciocínio lógico dos alunos, que passam a enxergar as diferentes áreas biológicas, exatas e humanas como um todo.
Os jovens ganham maior independência e assumem mais responsabilidades, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e investigar.
Trabalhamos pedagogicamente com a utilização de livros didáticos e paradidáticos aprovados pelo MEC e das melhores editoras.