Sobre o Colégio

Quem somos

O COLÉGIO EMÍLIA FERREIRO, localizado à Rua Nair Pentagna Guimarães, nº 635, Bairro Heliópolis, Belo Horizonte surgiu no ano de 1997.
Seriedade e a organização são as bases para o cumprimento dos ideais desta Instituição. O colégio, contempla desde o desenvolvimento de valores até a construção de conhecimentos. O Colégio atende do Maternal ao Ensino Médio.
CIDADANIA PLENA E CONSCIENTE
Os alunos do Colégio Emília Ferreiro desenvolvem, desde cedo, valores éticos, morais, conhecimentos e habilidades que permitem a sua completa integração e atuação efetiva na sociedade. Projetos dinâmicos que consolidam os relacionamentos humanos, estimulando a criatividade e a inteligência.
ATENÇÃO PERSONALIZADA
Cada aluno é um ser único, com seus potenciais e talentos específicos e por isso, tem o seu desenvolvimento individual respeitado.
Em nossa escola, alunos e pais recebem atenção especial e personalizada.
Eficiência do processo de educação e formação do ser humano.
ENSINO COMPLETO – QUALIDADE COMPROVADA
No Colégio Emília Ferreiro, todos os professores têm formação superior.
Como a construção do conhecimento exige que todo profissional esteja contínua e sistematicamente aprendendo e se aperfeiçoando, professores e coordenadores pedagógicos estão sempre em constante capacitação para proporcionar aos alunos o que já de melhor e mais atual em Educação.
EDUCAÇÃO PARA A PAZ E VALORES HUMANOS
O CEF acredita que a Escola é um lugar de transformação do mundo. É importante ensinar a pensar, a enfrentar desafios internos e externos, a prevenir e resolver conflitos de uma maneira pacífica, a desenvolver uma espiritualidade sem dogmas, a expressar os valores humanos no nosso cotidiano. Transformando nossa sociedade num lugar com seres humanos mais felizes. A Educação para a Paz prepara crianças e jovens para a vida.

COLÉGIO EMÍLIA FERREIRO FORMANDO CIDADÃOS CONSCIENTES E ATUANTES
Na perspectiva da formação integral do cidadão, professores, direção, coordenação e demais funcionários buscam consolidar na comunidade uma proposta arrojada e sintonizada com seu tempo, sem esquecer-se de que a vivência dos valores humanos dentro da escola é uma das maiores heranças que podemos oferecer às gerações que por aqui passam.
VISÃO
Escola inovadora, atualizada e de referência na comunidade. Voltada para formação integral de pessoas e para o desenvolvimento cultural.
MISSÃO
Oferecer uma educação de qualidade, visando a formação integral de cidadãos autônomos e conscientes, cooperativos e felizes em um ambiente acolhedor, que possibilite o desenvolvimento dos nossos alunos através de uma ação construtiva e pedagogicamente atualizada, capazes de gerir sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade.
ATENÇÃO INDIVIDUALIZADA
O CEF oferece um ensino mais individualizado. Buscamos o desenvolvimento de práticas pedagógicas que considerem o aluno de uma maneira integral, ou seja, nas dimensões cognitivas, emocional, sócio-afetiva e física. Cada professor conhece a história do seu aluno, tendo com ele uma relação pautada no afeto, atenção e respeito.